segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MULHER MODERNA

Esta aí em cima sou eu: cara de mãe, jeito de mãe, curtindo um sábado de sol no Parque Lage. Quem diria. Há sete anos escrevi o poema abaixo quando participava, com frequência, de um sarau na casa da minha amiga Dani Caride.

Adoro:

Mulher é uma espécie muito curiosa
Qual mulher não é ansiosa?
A mulher moderna adora dizer que é independente, antenada...
Casar pra quê?
Qual de nós tem paciência para homens cansados na sexta-feira?

Mulher ligada é um Deus nos acuda!
Por favor, nos desliguem da tomada.
Nós, modernas, somos meigas quando queremos,
mas, quase sempre, uma catástrofe mesmo sem querer.

É, mulher tem fases e voltagens. Um toque errado e... boom!
Explode, queima, socorro.

Criatura pop-vanguarda, contra corrente;
pró para o que nos der mais auto suficiência.
Criatura, às vezes, subterrânea.
Personagens rodriguianos.
De desejos, gargalhadas e
mau humor contemporâneo.

Mulher de hoje é, sem dúvida, uma pedra de cristal.
Eu, por exemplo, 30 anos,
bem-sucedida,
inteligente,
independente,
antenada
e absolutamente
sozinha.
Mistérios da modernidade.

Perigo: mulher moderna

 

3 comentários:

  1. Gata, vc dedicou essa poesia a mim ... será que lembra ? Tenho ela aqui comigo, em algum canto, em alguma gaveta, mas bem clara na memória esta a frase ahhhh essa Decca é uma parada, mulher de fases e voltagens. ;) Nossa amei poder reler ... kss amada tô me divertindo aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Claro que lembro, Deca. Qual de nós é mais elétrica??? beijos!

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente sozinha devia ser pq vc estava pensando em tomar uma Absolut, né gata ? Sorry pela piadinha infame.

    ResponderExcluir