quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Duas ou três coisas que me fizeram chorar:

Gosto de choro de coisa bonita,
choro que aperta o coração.
Choro por muitas obras
e lugares.
Chorei porque sonhei, viajei,
e fui tomada assim,
de sopetão.
Adoro ser tomada de susto bom.

Parte I


Este nu  de Modigliani está no MOMA (NY)- caí aos prantos!
vai explicar...

Green Park

Camille Claudel - Precisava enlouquecer de tanto amor? Hoje sinto mais irritação do que vontade de chorar. Regra número um: praticar o velho e mais difícil exercício de não julgar.
"Minha vida sem mim" - Além de lindinho, tem Sensa Fine como trilha sonora.



As Horas tem a capacidade - filme e livro - de revirar Virginia Wolfe dentro do nosso estômago 


Lembro do quinteto de cordas de Schubert, do amor incondicional, das consessões por amor, de uma época que eu não vivi. Vi e revi.

Karolos ou Karluv Most, Charles bridge... Tinha uma ideia fixa com Praga. Quando fui, descobri que era ainda melhor do que imaginava. Devo ter vivido intensamente, porque não sinto vontade de voltar, apenas mantenho na lembrança os três dias entre as cidades alta e baixa.

Uma pequena obra de arte sobre os amores que poderiam dar certo e não deram porque somos estúpidos, arrogantes ou simplesmente burros emocionais. E isto dá uma vontade de chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário