domingo, 13 de abril de 2014

Bom dia, domingo (13 de abril de 2014)

Bom dia, domingo,
Hoje eu não encontrei o meu amor.
Onde será que ele anda,
Quem será que ele é?
A propósito, ontem também não o encontrei.
Talvez eu seja do tipo
“sorte no jogo azar no amor”.
Bom dia, domingo,
Hoje estou bem, ontem também.
Um mês tem quatro domingos,
Um ano tem de quatro a cinco vezes doze domingos
No mínimo, são quarenta e oito domingos vezes quarenta anos.
Minha vida tem 1920 domingos sem encontrar meu amor,
Onde será que ele anda,
Quem será que ele é?
Talvez eu seja do tipo
“antes só do que mal acompanhado”.
Não, não, bela desculpa arrogante.
Queria encontrar com ele, saber como ele é, onde ele está.
Será que haverá?
Amanhã é segunda, depois vem terça, quarta, lá-rá-rá-rá.
Próximo domingo serão 1921 domingos.

Sylvia Braconnot, 30 de março de 2014

"O livros dos Haicais", Mario Quintana
DIÁRIO DE VIAGEM
O poeta foi visto por um rio,
por uma árvore,
por uma estrada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário